27 julho 2013

Como Limpar os pincéis de maquiagem

Olá gracinhas ! Hoje irei dar pra vocês uma dica de como limpar e conservar os pincéis de maquiagem, haha. 


É difícil encontrar uma garota que não gosta de maquiagem, certo? Mas para fazer com que o produto dure mais é preciso tomar alguns cuidados, não só com a maquiagem em si, mas também com os pincéis que a acompanham. A limpeza e conservação é fácil e requer cuidados simples. Pincéis que ficam com restos de maquiagem por muito tempo podem proliferar bactérias e fungos devido à mistura dos produtos com a poeira e a gordura que acumulam nas cerdas. Caso você coloque um pincel sujo em contato com a seu rosto, pode estar contaminando e fazendo mal à sua pele.


Com que frequência lavar os pincéis e esponjas?
O tempo ideal para higienizar seus pincéis vai depender do tipo de maquiagem que é aplicada com ele. Pincéis usados com pó compacto, blush, base mineral e sombras em pó podem ser lavados a cada duas semanas ou uma vez por mês. Se você tem poucos pincéis para aplicar sombra, o melhor é lavá-los com intervalos mais curtos para evitar que as cores de outras sombras alterem o seu make. Bases, iluminadores, corretivos e outros tipos de produtos em versões líquidas, cremosas ou em gel costumam impregnar nas cerdas, por isso os pincéis usados com esses produtos devem ser higienizados com mais frequência, com um intervalo de uma semana a quinze dias entre uma lavagem e outra.


Quais produtos usar?
Parar garantir que seus pincéis estarão sempre impecáveis, prefira shampoos ou sabonetes líquidos. Isso é importante para conservar as cerdas, já que os sabonetes em barra costumam ter fórmulas alcalinas que deixam as cerdas arrepiadas, duras e ressecadas. Muitas lavagens com um sabão em barra podem fragilizar excessivamente as cerdas do seu pincel e deixá-las quebradiças, por isso, evite os produtos em barra. Uma dica que eu dou é usar o shampoo e condicionador da  Jonhson's , porque já que é de Bebê tem uma melhor eficiência pelo fato de deixar o pincel exatamente do jeito que você comprou, HAHA.


Então vamos ao passo a passo. Para isso peguei um tutorial pra ficar bem explicadinho para vocês.

Passo 1: Em uma tigela pequena, coloque uma colher de Shampoo (Johnson's) e adicione água morna. A cada pincel que for colocar mexa bem para limpar.

Passo 2: Deixe os pincéis de molho de 5 – 10 minutos.

Passo 3: Um por um, enxague em água corrente e fria.

Passo 4: Depois, coloque a mesma quantidade de condicionador e passe um por um. Isso vai garantir que seu pincel fique macio e sedoso, igualzinho a jeito de quando você comprou. Depois exangue bem. (PS: Esse passo não tem mostrando no tutorial , mas é muito importante executá-lo).

Passo 5: Re-molde cada pincel, pressionando entre os dedos.

Passo 6: Pegue uma toalha de mão, uma toalha de papel ou um guardanapo, dobre ao meio três vezes, para torná-lo menor e criar uma “dobra”, em seguida, abra-o uma vez. Onde criou o vinco, use uma esfera/cilindro o para criar a base de sua “gangorra”. Um pincel maior e com cabo mais grosso serve.

Passo 7: Equilibrar cada pincel sobre o vinco, como em uma gangorra, com as cerdas dos pincéis apontando para baixo mas sem tocar no guardanapo. Deixe-os secar completamente por algumas horas (ou durante a noite) e depois é só guardar novamente.

É isso aí, espero que tenha ajudado e que tenham gostado da minha dica para vocês, gracinhas. :)

Beijos Emoji


Layse Araujo.

9 comentários:

  1. Mooorro de preguiça de limpar kkkk, mas de vez em quando eu dou uma geral aqui, até pq n uso muito..

    www.blogdalivs.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah, é duas. Lavo logo tudo de uma vez que d´amenos trabalho hahah. EU USO NÃO SEI PRA QUE KK.

      Beijos Livs ...

      Excluir
  2. Nossa que dá uma preguiça dá heeein haha...Adorei as dicas,também lavo meu pincéis com o condicionador da Gonhson's e seco com o secador,mas para ele não ficar todo estraçalhado,tenho o auxilio do pente fino
    Adorei o post viuu
    Bjãaaao
    Coisas de Garotas - perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, dá uma preguiça enorme de limpar kk .

      Obrigada ! :))

      Excluir
    2. Dá mesmo muita preguiça :):)

      Excluir
  3. produtinhos lindos moça!
    bjs
    http://floremrenda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. NOOSSA, passos mágicos ashushsu Adorei a dica!

    Bezooos :*

    http://rebecafashionworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...